domingo, 10 de abril de 2011

Ao invés de se guardar com medo do amanhã se joga na vida.

Esse negócio de ficar se guardando na vida para não sofrer depois não me cheira bem. Afinal, pelo que eu saiba a vida foi feita para viver.

Estou vendo muita gente nesse mundo se defendendo de mais para evitar passar por problemas. Gente que prefere se isolar ao ter que encarar os desafios comuns do dia a dia. Sem perceber que o isolamento por si só já é um grande problema.

Até concordo que é bom termos um pouco de cautela para não entrarmos em fria. Eu falei cautela e não medo.

Cautela é a capacidade que temos de observar os fatos um pouco mais além da aperência. Pois do jeito que somos propensos a criarmos ilusões ficar atento é sempre de bom tom.

No medo já é diferente. Ou seja, o medo é a fé no negativo. É a fantasia mórbida de um futuro catastrófico. No medo a gente não vive. No medo paralisamos a nossa vida porque acreditamos que só o ruim pode nos acontecer.

Mas, minha gente. Não tem nada pior nesse mundo do que deixar de viver por causa do medo. Não há nada mais insano do que se negar a viver para não sofrer depois.

Afinal, quem nesse mundo está livre de passar por desafios de toda sorte? Me diga.

Portanto, pare de se guardar para uma vida que nunca vai existir. Pois vida sem desafios, sem estímulos para crescer não conheço.

"A perfeição ideológica é o sonho imaginário dos frustrados"

Se lance, pois, na vida como quem tem fome de viver. Tenha a coragem de enfrentar os desafios do caminho de peito aberto. Se permita viver a vida real.

Pois nesse mundo só não tem desafios quem está morto!

Carlinhos de Aruanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário