sábado, 2 de setembro de 2017

Você não tá nesse mundo de graça.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Quer saber o que você tá fazendo nesse mundo?
Pois bem; você tá aqui aprendendo a se dominar, ou seja, aprendendo a administrar o seu mundo interior.
Ou você acha que tá nesse mundo por engano? Tá nada, minha filha, você tá onde tinha que tá mesmo.
Porém, quanto mais você aprende a se dominar, a controlar as suas emoções, cada vez mais a sua vida vai ficar melhor.
Mas eu tô sofrendo tanto na vida sou uma pessoa tão boa, porque isso acontece comigo?
Olha, minha filha, você pode ser uma pessoa boa, só que ainda não tem controle sobre seu mundo interior. E na vida cada um responde por si.
Você já reparou quanta fantasia você faz na vida? Principalmente a cerca do amor?
Quem faz fantasia sempre acaba quebrando a cara.
É, minha filha, não tem jeito. O jeito é pegar sua cabeça de jeito e botar disciplina nela. 
Se você, por exemplo, domina a sua vaidade, o comentário dos outros não te afetam de jeito nenhum. Se você para de fazer ilusão a cerca do amor, não tem homem que lhe fará sofrer.
Nenhum mal pode lhe fazer mal se você não tiver o mal dentro de si. E com uma cabeça dominada não há mal que se instale!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário