quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O que penso de Exu e Pomba Gira.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Claro que Exu e Pomba Gira existem mesmo e que nos ajudam também. Só que não dessa forma que muita gente fala por ai.
Tem pessoas que falam que Exu e Pomba Gira tem um poder que está acima de qualquer coisa. 
E ainda tem aqueles que falam com ar de arrogância que suas entidades são poderosas e que ninguém podem com elas.
Podem atirar pedra em mim, mas vou falar o que penso.
Admiro sim os trabalhos dessas entidades e reconheço os benefícios que elas prestam a sociedade. Mas não acredito nesse pseudo poder que o povo diz que ela têm.
E mesmo que essas entidades tivessem esse poder, eu não gostaria que um espírito tomasse as decisões por mim, que tirasse do meus caminhos os desafios que me fazem crescer, que me trouxesse nas mãos aquilo que eu pudesse conquistar com minha própria capacidade.
Eu prefiro quebrar a cara e aprender com a experiência do que ter um espírito que faça as coisas por mim.
Claro que ela legal vez ou outra receber uma orientação de um guia. Mas não fazer disso uma muleta para viver.
Aliás, acho lindo quando as Pombas Giras baixam pra dançar no terreiro. Eu já tive a oportunidade de ver uma Pomba Gira se materializar na minha frente. Foi uma única vez, mas foi inesquecível. Já incorporei Exu e senti a força dele.
Respeito e admiro os trabalhos dessas entidades. Mas se eu não estiver bem comigo mesmo e nem fizer o meu melhor, nem Jesus me protege!

Carlinhoz de Aruanda




Nenhum comentário:

Postar um comentário