domingo, 22 de agosto de 2010

Só quem se aceita e se assume como é pode viver, definitivamente, em paz.

Definitivamente, eu jamais serei o que as pessoas querem que eu seja.
Pois, nesse mundo, posso ser apenas o que sou. Um ser na medida exata que Deus me fez.
"Eu não tenho condições de ser diferente"
Por favor, não insista.
Portanto, neste instante, me desfaço de qualquer promessa de mudança que a minha vaidade tenha, porventura, se comprometido.
O meu espirito não tem nada haver com isso.
Eu não quero ser outra coisa além daquilo que já sou.
Eu me recolho a minha humildade e me concedo o direito de ser quem sou e de fazer o que sinto vontade. Eu assumo a minha verdade.
Eu me liberto também da opressão que tenta a todo custo me formatar na forma da igualdade.
Indiscutivelmente, eu sou diferente.
Nessa diferença eu vivo e contemplo o altar da minha existência.
Compreendo e aceito que existirão aqueles que passarão por mim sem jamais notar a minha presença.
Outros se esbarrarão em mim na casualidade do encontro fortuito. Mas, partirão sem deixar vestígios.
Porém, muitos outros, me verão com os olhos do reconhecimento daquilo que são também. Não que sejamos iguais. É que através da afinidade nos encontraremos no tempo e no espaço do amor Eterno.
Não há, pois, a necessidade de forçarmos a ser o que não seremos jamais.
Só quem se aceita e se assume como é pode viver, definitivamente, em paz!
Carlos Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário