terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Obra Morta.

É, fio, os home fica aí perdendo tempo com explicações de toda sorte, tentando resolver os problemas da vida somente com teorias e com estratégias complicadas que só fazem ofuscar ainda mais a visão dos fatos.
Obviamente, que refletir sobre um determinado assunto pode nos ajudar a resolvê-lo. Entretanto, a maneira mais prática de solucioná-lo é, sem dúvida, a ação.
Porque só pensar a respeito e não agir não serve pra nada. É preciso colocar a mão na massa, pegar mesmo o touro a unha.
Infelizmente, tem gente que acha que a solução vem de fora. Que alguém ou uma determinada situação irá resolver tudo num passe de mágica.
Sem nos esquecer, também, dos famigerados pretenciosos que só porque leram meia dúzia de livros de auto ajuda ou tomaram passe no centro, acham que a solução vai lhes bater à porta vestida de anjo do céu. 
Olha, fio, a coisa não funciona assim. Afinal, a vida é regida por sábias e eficientes leis que dão a cada um segundo sua obra.
Quem não age no bem e não faz por merecer vai acabar a ver navios. Porque a vida não trabalha na base da propina e do privilégio.
Toda melhora é possível sim. Mas para isso é necessário que cada um faça a sua parte e que invista no seu melhor.
Pois toda intenção sem ação é Obra Morta na construção das coisas boas da vida!
 
Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário