terça-feira, 25 de novembro de 2014

Existe vida depois da separação.


Sempre que passamos por uma separação acreditamos que a nossa vida chegou ao fim. O mundo fica cinza e nada mais nos interessa a não ser sumir do mapa.
Afinal, a maioria das separações é dolorosa. Só mesmo quem já passou por uma sabe o quanto dói.
Porém, em muitos casos, a separação do casal é a melhor saída. Principalmente, quando o ódio substituiu o amor que existia antes. Quando chega a esse ponto a separação é a única solução.
É claro que lidar com uma separação não é nada fácil. Se amávamos a pessoa aí é pior ainda. Porém, quando a situação é irreversível, não nos resta outra alternativa a não ser aceitar a realidade: a relação chegou ao fim.
Aceitar o fato é fundamental. Pois tem muita gente que não aceita e ainda quer reviver o amor de antes, mesmo quando ele já não existe mais.
Por mais que doa a separação não podemos nos esquecer de um detalhe muito importante: o que acabou foi a relação e não você. A vida continua.
Este ponto de vista faz toda a diferença.
Mesmo que você sofra por algum tempo, o fato é que a dor, se não passa de imediato, pelo menos diminui. E o bom de tudo isso é que você tem a oportunidade de recomeçar, investir em novas experiências.
Acho o termo separação um pouco pesado. Que tal trocar a palavra separação por renovação.
Diga a si mesma: eu não me separei apenas estou me dando a oportunidade de ser feliz com outra pessoa que tenha mais haver comigo.
Porque essa é a verdadeira proposta da separação, ou seja, dar a oportunidade de ambos serem felizes na vida.
Pois uma coisa é certa: as relações são efêmeras, mas o amor é Eterno!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário