quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cuidado com o "é pro seu bem".


Se tem uma frase que não gosto é aquela tão famosa: "é pro seu bem"
Para o bem de quem: meu ou dos outros?
Pois quando me dizem isso é porque, certamente, não é uma coisa que me interessa.
Não é que eu seja anárquico, acontece que muitas das vezes, essa frase, esconde uma imposição que não leva em consideração os meus sentimentos.
Prefiro que me expliquem o porque é pro meu bem ao invés de acatar uma ordem que me desrespeite. 
A vida é minha e cabe somente a mim decidir o que será um bem ou não..
Mas, comumente, as pessoas gostam de decidir pela gente e ainda exigem que acatemos suas imposições sem nos perguntar nada antes. Isso pra mim é falta de respeito.
Podem achar ruim, mas não entro mais nessa conversa boba do "é pro seu bem"
Questiono mesmo e nem me importa quem está falando. Nada nesse mundo é tão sagrado que não possa passar antes pelo crivo da razão e do bom senso.
Porque um bem para ser um bem em minha vida tem que levar em consideração o meu sentir. Pois sem o consentimento da minha alma, esse bem imposto, é uma raposa disfarçada de ovelhinha.
E você? Entra fácil na conversa que é pro seu bem ou consulta antes o teu sentir? Será mesmo que você está fazendo o que gosta e tem a ver contigo ou segue feito boba o que os outros te impõe?
Lembre-se que você é a única pessoa responsável por você e cabe a ti saber o que onde está o seu verdadeiro bem. Se cuida!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário