segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pra ser gostosa não tem idade.


Em minha opinião, o que caracteriza a juventude é: a vontade de viver, é a sede de aprender, é a coragem de sempre recomeçar, é a força para enfrentar os desafios da vida, é se permitir sentir prazer, enfim, é acreditar na vida e estar disposto a vivê-la independente das circunstâncias. 
Aliás, juventude não passa de um estado de espírito. Embora o corpo sofra as naturais transformações do tempo, o espírito permanece sempre jovem.
Pra ser sincero, ser jovem depende mais de uma decisão pessoal do que propriamente da imposição dos anos.
E pasmem: o tesão não diminui com a chegada da terceira idade. Na verdade, ele se refina e torna-se melhor ainda. 
É claro que pra quem é sedentário e limitado a vida não tem a menor graça com o passar dos anos. Quando não aos vinte.
Olha, gente, o fato é que podemos ser jovem em qualquer idade. Afinal, sempre é tempo de recomeçar para quem acredita em cada amanhecer.
Que tal, então, jogar fora as crenças limitantes de que a a terceira idade é o começo da velhice e o fim da vida? Conheço velhos com vinte anos.
Se você está viva e de bem com a vida, está pronta para qualquer aventura. Inclusiva pra fazer amor.
Portanto, queime já essas roupas de véia que você usa diariamente, desliga a televisão, passa um batom vermelho e vem pra vida, meu bem. Bota essa assanhada pra fora. 
Que idade que nada! Você tem a idade que quiser ter. Como eu disse, ser jovem é uma decisão pessoal.
Ah! E antes que eu me esqueça, divorcie dos problemas dos filhos. Já estão tudo marmanjo e sua função de mãe já acabou. Agora você é só amiga. 
Seu compromisso agora, meu bem, é ser feliz. Nada de correr atrás das necessidades de parente. 
Não importa sua idade, pois sempre é tempo de ser feliz!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário