quarta-feira, 8 de março de 2017

O espírito da lanterna.

Resultado de imagem para imagem espirito com  lanterna na mão

Não basta fazer meia dúzia de pensamentos positivos, ler um livrinho de auto ajuda, tomar meia dúzia de passes, acender vela pra Exu pra que sua vida melhore da noite pro dia.
Gente, ficar bem demanda muito esforço e dedicação. Às vezes, leva anos quando não muitas reencarnações.
Tem gente que mal reencanou e já tá reclamando que não tem sorte na vida e que a felicidade não é pra ela. Gente que tá com apenas vinte anos. Pode isso, minha gente?
Se você quer ser feliz de verdade, vai ter que adotar uma disciplina de exército. É todo dia e durante anos vai ter que fazer exercícios de positividade. Vai ter que aprender a colocar rédea na imaginação e administrar com inteligência as suas emoções. E acredite: isso não se consegue da noite pro dia.
Seria bom se vendesse na farmácia o comprimido da felicidade. Bastava tomar um pra tristeza, a depressão, o mal humor, a falta de ânimo sumir como um passe de mágica. Só que não.
Não vou enganar vocês não, meus filhos, felicidade não se compra e nem se ganha. Felicidade se constrói dia a dia com o suor do seu esforço.
E pra quem já desistiu de viver, acha que não vale a pena lutar pela felicidade. Fique sabendo que do outro lado da vida a coisa é bem pior pra quem não reage no bem. 
No mundo espiritual tá cheio de vales onde vivem aquelas pessoas que não fizeram nada por si, Gente que só reclamava de tudo e que se achava vítima de um destino cruel. Pra esses, o mundo espiritual não é nada agradável.
Se eu fosse você parava já de reclamar e começava a fazer algo de bom agora mesmo. Não importa se a caminhada é longa, tudo começa no primeiro passo. 
Além domais, se você não se fizer feliz ninguém mais vai fazer. Seu sofrimento vai te atormentar por tempo indeterminado até que você reaja no bem.
Tem um espírito que vive rondando o mundo dos encarnados com uma lanterna na mão. Quando ele vê que a pessoa tá melhorzinha, tá fazendo alguma coisa por si, tá reagindo no bem, ele joga a luz da lanterna na cabeça dela. Quando ele faz isso, vem um monte de espírito ajudar essa pessoa. São os socorristas do além.
Pode ser que agora mesmo esse espírito da lanterna esteja rondando a sua vida!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário