terça-feira, 11 de abril de 2017

A vaca foi pro brejo.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Às vezes, quando você passa por alguma dificuldade e pede ajuda a Deus, aos Guias, aos Santos, acredite, de alguma forma você é atendida.
É um livro que cai na sua mão, é uma amiga que do nada fala algo que toca seu coração, é alguma cena que você presencia em algum lugar ou até mesmo algum sonho interessante que lhe desperta a curiosisade. Enfim, a ajuda chega até você por muitas portas.
Por isso, fique mais atenta ao últimos acontecimentos que ocorrem com você. Por de trás de um fato aparentemente insignificante pode está uma ajuda divina. Justamente aquilo que você mais está precisando no momeno.
Claro que a ajuda que você tanto espera receber nem sempre vem do jeito que você queria. Mas não tenha dúvida, ela é a mais justa e adequada a sua necessidade. Afinal, a Vida sabe exatamente do que você precisa.
Pode até ser que o que você chama de desgraça não passa de uma grande benção na sua vida. 
Uma vez ouvi uma história que explica bem isso que acabei de falar:
-Tinha uma familia muito pobre que tava passando por muitas dificuldades, não tinha nada pra comer a não ser o leite de uma vaca que o dono da casa criava. 
Vendo aquela dificuldade toda que a familia passava, o chefe da família se ajoelhou e pediu ajuda a Deus. 
No ouro dia, o filho mais velho chegou apavorado e gritando que a vaca tinha caído no brejo. A inconformação foi inevitável. Se a coisa tava ruim agora ia ficar pior, pensava o chefe da famlia.
Vendo que não tinha mais da onde tirar o leite da vaca, os filhos do casal que já eram adolescentess, saíram em busca de trabalho nas fazendas próximas. A mãe aprendeu a fazer artesanato e começou a vender algumas peças na feira do vilarejo e o chefe da casa foi trabalhar na cidade como ajudante numa pequena transfportadora.
Passado alguns dias a situação da familia melhorou e teve até almoço especila.
Meio sem graça, o chefe da familia ajoelhou-se mais uma vez e agradeceu pela vaca ter caído no brejo!

Carlinhos de Aruanda





Nenhum comentário:

Postar um comentário