sexta-feira, 21 de setembro de 2018

As moedas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sabe esses dias em que a gente tá triste, com o coração sangrando?
Pois é: era assim que eu estava esses dias por causa de um problema pessoal. 
Sai de casa meio sem saber pra onde ir e pedi pra Vida me dá uma luz.
Fui para uma praça onde sempre costumo ir quando tô a fim de refletir.
Assim que me aproximei de um banco para sentar, um velhinho que estava sentado ao se levantar derrubou umas moedas e não viu.
Um certo homem que estava na praça, veio corando para pegar as moedas e correu atrás do velhinho para entregá-las.
Após devolver as moedas para o velhinho, retornou e sentou no mesmo banco em que eu estava sentado.
Fiz elogios a atitude dele e quando dei por mim já tinha contado a ele o problema que me afligia.
Ele me ouviu atentamente e me aconselhou a confiar na Vida que no fim daria tudo certo.
Agradeci pela atenção e me pus a caminhar; Sai daquela praça com o coração aliviado e mais confiante na Vida.
Porém, enquanto caminhava, fiquei a pensar sobre aquela situação. E se o tal velhinho não tivesse derrubado as moedas será que aquele homem que surgiu do nada teria me ouvido?
Será que não foi a Vida quem orquestrou aqueles fatos para que eu recebesse uma ajuda?
Afinal, acredito que nada ocorre por acaso e que a Vida lança mão de recursos inesperados para nos ajudar nos momentos mais difíceis.
Aquelas moedas não caíram por acaso!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário