segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seja a Presença.

Olha, minha gente, vou falar uma coisa aqui muito séria pra vocês: a felicidade está no não desejar.

Sei que pra vocês que são viciados no qué-qué-qué vai ser muito complicado entender o que estou falando. Mas saibam que isso é a mais pura verdade.

Não desejar não é o mesmo que ficar parado sem fazer nada, inerte como muitos pensam e até desejam. Ficar parado desse jeito é doença mental.

O não desejar é simplesmente estar presente e permitir que a vida aconteça naturalmente através de você.

Pois a vida é um eterno movimento que o leva a vivenciar um mar de experiências a todo instante.

O não desejar não é a ausencia de vontade. Afinal, você não está morto, apenas não tem desejos.

Você sai do mundo de ilusões para saborear a realização da alma (do não eu).

O não desejar é a extinsão do falso eu, do ego, daquela coisa dentro de você que só sabe desejar.

O desejo, minha gente, é a causa de todo sofrimento humano. É o pior vicio mental.

Não deseje. Permita que as coisas aconteçam sem a intervenção estúpida do seu ego. Respeite o fluxo natural da existência e de modo algum force os fatos.

Ao invés de ficar desejando sem parar, esteja apenas presente e busque desfrutar com inteligência e prazer tudo que a vida generosamente lhe trouxer.

Seja a Presença!



 
Carlinhos de Aruanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário