sexta-feira, 25 de novembro de 2011

É preciso encontrar a verdadeira causa da doença.

Sentimento guardado é som que repercuti na acústica do corpo.
A ciência alopática, apesar de seus reconhecidos benefícios, falha quando despreza a verdadeira causa de toda e qualquer enfermidade que se encontra no desarranjo mental.
Pois que toda doença nada mais é do que o reflexo de uma mente desequilibrada.
Tratar do efeito é sempre louvável. Mas isso, por si só, não representa a extinsão do mal que gera a desarmonia física.
É preciso uma investigação mais profunda para se encontrar a razão da incomoda presença da doença.
Comumente, a maioria das pessoas não dá a mínima importância para o conteúdo de seus pensamentos. Todavia, são justamente esses pensamentos que lhes conduzem para este ou aquele caminho na vida.
Pensamentos carregados de fortes emoções são, sem dúvida, o estopim de um processo enfermiço e doloroso. Haja vista, que tais pensamentos, condensados em sentimentos, ficam como alojados na intimidade do ser.
Não tardam, com isso, a se revelar em ponto frágil e específico do organismo físico. Pois que o som do sentimento repercuti na acústica do corpo.
Se a medicina alopática parasse de combater as sugestões das terapias alternativas que tratam o ser como um todo seria, indiscutivelmente, beneficiada em sua base de atuação.

Certamente, trataria a doença, não como acontecimento fortuito e casual, mas sim como reflexo de um suposto desiquilibrio mental a exigir reeducação comportamental do paciente em pauta.

Pois como reza antigo pensamento: mente sã corpo sã!



 
Carlinhos de Aruanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário