quarta-feira, 17 de abril de 2013

Legalização Homoafetiva.

A legalização homoafetiva não tem como propósito perimitir ou não a união entre duas pessoas do mesmo sexo e, muito menos, acabar com o preconceito social (homofobia)
Na verdade, a legalização homoafetiva tem como objetivo apenas garantir os legítimos direitos do casal homossexual perante a justiça comum.
Pois uma coisa é certa: o preconceito não vai se exitnguir só por causa de uma lei aprovada no congresso e ninguém deixará de ser homosssexual só porque a constituição não permite.
Primeiro, porque homossexualidade não é doença e, tão pouco, uma opção. A homossexualidade é uma orientação natural do ser.
Ademais, não é a condição sexual que torna uma pessoa propensa ao crime. Pois o desejo de praticar o mal é uma questão de índole e não de preferência afetiva.
Papeis assinados não impediram e nem impedem o desfecho de grandes guerras sociais.
Portanto, não será a legalização homoafetiva que varrerá do mundo, como num passe de mágica, o preconceito contra os homossexuais. Sua finalidade, como já disse, é somente garantir através de leis justas, o direito natural de quem se une por amor.
Afinal, nenhum papel assinado tem o poder de fazer com que um ser humano olhe para o seu semelhante com os olhos de Deus!  

Carlinhos de Aruanda
Fecebook: carlinhosdearuanda@hotmail.com
Email: pensandoarespeito@hotmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário