segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cuidar da moça.


É comum ouvirmos nos bastidores dos terreiros os pais e mães de santo recomendarem as suas filhas ou frequentadores cuidar da moça.
Logo vem na cabeça a ideia de que cuidar da moça é dar as coisas para a pomba gira. Tipo: bebida, cigarro, perfume, vela, flores e outras coisinhas mais.
Até considero louvável a atitude de levar oferendas para as pomba giras. No entanto, cuidar da moça como recomendam os trabalhadores de terreiro tem um significado diferente. Ou seja, cuidar da moça é, enfim, cuidar da sua fêmea interior, é estimular sua sensualidade e acima de tudo promover a sua auto estima.Afinal, toda mulher tem um pouco de pomba gira dentro de si.
Reflita comigo: se a sua pomba gira (espírito) precisa dos seus cuidados para ficar bem, certamente, você está mal acompanhada. 
Na verdade, um espírito da categoria de uma pomba gira já é uma entidade que está bem e que tem a incumbência de cuidar dos seus protegidos. 
Portanto, é um equívoco acreditar ao pé da letra que você tem a obrigação de cuidar da sua moça; no caso a pomba gira.
Você pode, sim, ofertar oferendas a sua pomba gira até por uma questão de gratidão pela ajuda que ela te estende. Porém se você não cuida da moça que existe dentro de você os teus caminhos permanecerão fechados.
Pois de que adianta você dar a melhor bebida para a sua pomba gira se não é capaz de nem de pentear os cabelos quando acorda pela manhã? De que adianta levar flores, perfumes caros se você é desleixada com sua aparência e ainda vive pelos cantos da casa arrastando a pobre de mim?
Portanto, entenda que para você receber a ajuda das entidades você tem que se cuidar primeiro. E cuidar da moça é justamente cuidar da pomba gira que você é por dentro. Pois ela, meu bem é poderosa!. 

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário