quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Superando desafios.


De um jeito ou de outro, cada um de nós, há de responder aos constantes desafios da vida.
Uns podem responder com revolta e agressividade; outros caem em depressão e uma minoria responde com otimismo. Mas todos hão de responder aos estímulos que a existências nos impõe.
Eu, particularmente, escolhi responder com otimismo. Pois percebi na prática que essa postura, além de ser menos dolorosa oferece melhores resultados.
Afinal, já que vou ter mesmo que enfrentar os desafios do caminho porque não enfrentá-los com inteligência?!
Se revoltar só agrava ainda mais aquilo que não está bem e cair na depressão é uma rota de fuga perigosa e cheia de dor.
Portanto, não importa qual o desafio que você tem pela frente: seja com amor, dinheiro ou saúde, enfrentá-lo com inteligência e sem drama é sempre a melhor escolha.
Não estou dizendo que não vai doer ou que não vai dar problemas; mas problema maior você vai ter se não fizer nada a respeito.
Só que tem uma coisa: notei, também, que os desafios sempre chegam na medida exata que nossas forças podem suportar, ou seja, o desafio é sempre proporcional a capacidade de superação de cada um. Deus não coloca peso maior que as nossas forças não possam aguentar. Se tem uma coisa que eu não duvido é da incorruptível justiça divina.  
Então, enxugue as lágrimas, arrance essa revolta do peito e bora lá enfrentar esse desafio. Tenho certeza que você é muito capaz e vai tirar essa situação de letra!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário