quinta-feira, 24 de março de 2016

De coração em coração.


De certo modo, é justificável o medo de sofrer no amor que toda mulher tem. Pois ela consegue ver uma realidade que poucos homens conseguem enxergar. A verdade que somos todos substituíveis.
Embora muitas mulheres sonham e desejam o amor para todo o sempre, no fundo, elas sabem que esse amor não existe. Por isso que elas sofrem.
No fundo toda mulher sabe que o amor do homem é instável e que a ameaça de ser trocada por outra é uma realidade que vive a espreita. Afinal, não existe relacionamento amoroso seguro.
O problema é que a mulher sabe disso, mas finge não saber e não aceita que seja assim. 
Já o homem, não sabe disso. Na verdade, muitos se acham insubstituíveis. Por isso que eles sofrem menos no amor. Só que eles também são substituíveis. E mesmo que a mulher não o troque por outro, por razãoes que não vem ao caso, ele deixa de ocupar um lugarzinho no coração da mulher.
Penso que o sofrimento no amor só deixa de existir quando o enxergamos como ele é de fato. Pois o amor não machuca. O que machuca são as fantasias que fazemos acerca dele.
Se você aceitar que você também é substituível e que seu relacionamento amoroso não tem nenhuma garantia para o futuro, certamente, vai aproveitar mais a oportunidade de estar ao lado de uma pessoa e não vai mais criar tantas expextativas para o amanhã. Portanto, não vai sofrer antes, durante e nem depois.
E ser substituível não significa que você seja menos. Ser substituível significa apenas que o amor é algo vivo e que se movimenta na dança do destino. Hoje alguém te ama, amanhã esse alguém não ti ama mais. Mas outro alguém a de ti amar e assim de coração em coração, você aprende que o o bom do amor é simplesmente amar!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário