sábado, 22 de fevereiro de 2020

A traição.


A traição
Por Carlos de Lima

Já era noite quando a campainha tocou. Natasha ao abrir a porta se surpreendeu com a visita de Roberta que parecia um pouco triste:
-Desculpe incomodar Natasha é que precisava conversar um pouco com você.
Natasha abraçou a amiga e a convidou para entrar. Já acomodada no sofá Roberta com a voz chorosa começou a falar:
-Estou tão triste Natasha. Sem querer acabei descobrindo que o Marcos está saindo com a Paula.
Lágrimas desciam dos olhos de Roberta enquanto ela desabafava para amiga. Em prantos prosseguiu:
Eu estava na casa do Roberto quando o celular dele tocou enquanto ele tomava banho. Curiosa, acabei por mexer no whatsapp dele e li a troca de mensagens entre eles. Estou arrasada.
-Nem sei o que te dizer Roberta. Imagino o quão difícil deve estar sendo pra você essa situação. Sei o quanto você gosta do Roberto e descobrir essa traição não é nada fácil.
Roberta abraçou Natasha e ficou por algum tempo abraçada a ela. Natasha comovida com a tristeza da amiga ergueu suavemente o queixo dela olhou firmemente em seus olhos e lhe disse em seguida:
-Olha amiga, se ele fez isso com você é porque não te merece. Ele desconhece o seu valor e não soube valorizar a mulher incrível que você é. Provavelmente ele não sabe o que é amar e muito menos conhece o significado do que é ser amado de verdade. Sei que agora está doendo mais depois que essa dor passar você vai dar graças a Deus por ele ter saído da sua vida. E sei também que você é uma mulher forte, bonita, inteligente e certamente vai encontrar alguém que consiga enxergar suas qualidades.
As palavras de Natasha penetraram a alma de Roberta e a fez sentir-se melhor. Sabia que a amiga estava certa.
-Obrigada pelas palavras amiga, pois elas me fizeram muito bem.
-Não precisa agradecer Roberta apenas lhe disse a verdade. Você é realmente essa mulher incrível que descrevi. Talvez, o único problema é que você não se reconhece como tal.
-Você tem razão Natasha. Estou precisando mesmo aprender a me valorizar mais.
-Quando você se reconhecer como sendo uma mulher bonita, interessante e merecedora de viver um amor de verdade, acredite, o amor vai bater em sua porta. Porque você nasceu para amar e ser amada e quem machuca seu coração não é digno da sua doce companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário