segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meu silêncio como resposta.

Sei que tem gente que não gosta de mim, que não aceita o meu jeito de ser e de viver, que acha que sou a pessoa mais errada do mundo.

Pra essa gente toda eu dou o meu silêncio como resposta.

Pois, na verdade, já faz muito tempo que nem mais ligo para o comentário alheio a meu respeito. Foi se a época que eu me consumia por dentro por causa da opinião dos outros.

Busco agora, como costumo dizer, ficar em mim. O povo fala mal, mete o páu, porém, permaneço tranquilo e feliz dentro do meu espaço interior.

Nada mais me abala, nada mais me incomoda, nada mais me afeta. Pois a impessoalidade em que vivo me torna imune aos comentários maldosos dos outros.

Nem me defendo mais, pois só se defende quem se sente ofendido e quem é vaidoso.

O segredo da paz interior não está em querer controlar a língua do povo, mas em diminuir o nível de vaidade. Porque a vaidade é a causa de toda dor e infelicidade!!


Carlinhos de Aruanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário