terça-feira, 18 de setembro de 2012

Emancipação feminina.

Foto

É bem verdade que conquistamos um grande avanço no terreno da tecnologia. Porém, não se pode dizer o mesmo quando o assunto é o comportamento humano.



Apesar de muitos progressos sociais, a maioria ainda vive como se estivesse na época medieval.



Por mais que se fale, por exemplo, da emancipação feminina, no direito das mulheres o fato é que a mulher ainda é vista como um assessório doméstico necessário. Algo que tem uma certa utilidade dentro de casa.



Em muitos lares a função da mulher está bem explícita: servir.



Na adolescencia a mulher serve os pais, quando casa serve o marido, depois serve os filhos e, em muitos casos, continua a servir os netos.



Por mais que a sociedade moderna tente disfarçar, o preconceito continua e a mulher ainda é tratada como um ser sem alma.



Hoje em dia muitas mulheres vestem calças, trabalham fora, dirigem carros, ocupam posições de destaque social, no entanto, mesmo tendo conquistado todas essas coisas a maioria continua a ser servil e obdiente.



Algumas, uma parte esmagadora, não passam de escravas de avental. Muitas, como na época medieval, apanham em silêncio de seus pseudos maridos.



Essa visão machista que ainda impera no mundo é, no mínimo, uma afronta aos princípios divinos. Pois, não existe essa estúpida superioridade masculina.



Na verdade, masculino e feminino são apenas forças que se completam.



Além domais, Deus não instituiu a submissão como forma de conduta e nem a subserviência como dever feminino.



Tais versões humanas não passam de um asqueroso jogo de interessante.



Mas os novos tempos já anunciam as severas reformas sociais onde a visão medíocre e preconceituosa será substituída por valores mais humanos e justos.



O cativeiro feminino já está com os seus dias contados.



Brevemente, cairá por terra todo resquício dessa cultura medieval que somente enxerga na mulher um objeto útil a suas satisfações machistas.



Pois, a mulher é uma alma que vibra intensamente no coração de Deus!

 


Carlinhos de Aruanda



Fecebook: carlinhosdearuanda@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário