sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Chega de preconceito.

Inesquecível Cazuza

Evidente que é preciso se tomar medidas mais enérgicas em relação as ondas de ataques cometidas por skinheads á homossexuais.
Decerto que a intolerância sempre há de ser uma grande estupidez humana; contudo, não podemos fechar os olhos para um fato que ocorre as ocultas e que, certamente, é a causa de muitas barbáries sociais.
Mesmo que a maioria não acredite, a verdade é que essa violência que assola a nossa sociedade é fruto direto da intenção de muitos e que são, de algum modo, executada por alguns grupos organizados que atuam a serviço do mal.
Pois fácil é apontar o dedo difícil, porém, é quem assuma a responsabilidade pelos acontecimentos que sujam e denigrem a raça humana.
Afinal, o que são esses atos praticados por esses skinheads senão o desejo oculto de uma massa esmagadora de seres preconceituosos que se escondem por de trás de uma falsa aparência de cidadão de bem?  
Certamente, que não são esses mesmo seres preconceituosos que dão o tapa, a facada ou que levam a óbito o homossexual indefeso. No entanto, são eles mesmos que de suas confortáveis residências ou templos religiosos quem disseminam e incutem nas mentes fracas o preconceito cruel e covarde.
O fato é que somos ainda uma sociedade muito preconceituosa onde o sistema de casta e a diferença sócio-econômica e cultural faz muito mais vítimas do que possa supor a nossa vã vaidade.
Enquanto, não nos conscientizarmos que nossos atos repercutem a nível social e que nossas ideias são muitas das vezes o prolongamento vivo das intenções e barbáries cometidas por grupos organizados que não passam de médiuns da violência, infelizmente, ainda assistiremos gays, negros, nordestinos, estrangeiros serem espancados em plena praça pública.
Pois de nada adianta se comover com a dor alheia se nada se faz de prático e eficaz para extirpar o preconceito da sociedade em que vivemos!

Carlinhos de Aruanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário