segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Você: sua eterna companhia.



A coisa funciona assim: se você se vê como menos e ainda se trata feito uma porcaria, obviamente, que irá fazer de tudo para se esconder. Afinal, ficar exposto é sempre um risco iminente para você.
Mas de onde vem essa porra desse sentimento de menos valia que tanto te detona?
-Vem do seu velho hábito de ficar se comparando com os outros.
Certamente, que você tem lá suas complicações e situações mal resolvidas na vida. Mas quem não tem? Mas nada que justifique este seu complexo inferior.
O problema, como falei, é que você vive a todo instante se comparando com os outros. E nessa matemática você sempre acaba perdendo.
Reflita comigo: você é um ser único no universo, não existe e nunca existirá ninguém igual á você. Portanto, antes de se julgar, considere mais a sua individualidade e entenda de uma vez que no mundo você sempre vai agir de conformidade com o seu temperamento de alma.
Não há porque se considerar menos e se tratar feito uma porcaria. Aliás, fique sabendo que a vida te trata do jeito que você se trata.
Vamos parar, então, de se ver como menos e de se tratar mal. Que tal se dar mais carinho e se tratar com mais respeito?!
Tenho certeza que você deve estar precisando urgentemente de um bom banho de auto estima. Não é verdade?
E só para te lembrar: saiba que você nunca vai sair de dentro de si e para onde quer que vá você sempre vai levar você junto.
Você é a única companhia que ficará com você por toda eternidade. Portanto, trate-se bem para estar sempre bem acompanhado!  

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário