sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Tempo não pára.



Você já parou para pensar que o tempo não pára e que a cada dia que se passa é um dia a menos que você tem para viver aqui nessa Terra?
Pois é, o tempo é implacável e por mais que evitemos pensar no assunto isso não muda nada. O tempo passa e leva consigo a coisa mais sagrada que temos: o sopro da vida.
É bem verdade que para alguns o tempo expira bem ante da terceira idade, enquanto que para outros ele se arrasta até a velhice. Porém, independente do tempo que se vive, o fato é que ele há de passar para todos e quando menos se espera, como num piscar de olhos, simplesmente ele acaba.
E o mais triste é que tem gente que desperdiça seu tempo com futilidades como se tivesse todo tempo do mundo para viver. Sem contar aqueles que o usam para praticar maldades de toda sorte.
Não sei como você usa o seu tempo e o que faz dele. Espero que no mínimo você o use para se fazer feliz.
Mas, de qualquer maneira, o mais importante a saber é que o tempo, independente da nossa vontade, não pára de passar e quanto mais os anos se extinguem dá até a impressão de que ele está mais acelerado. Quem já passou dos 18 anos sabe muito bem do que estou falando.
Como já dizia Cazuza: "O tempo não pára".
E já que o tempo não pára mesmo que tal dá uma paradinha para refletir melhor no que você está fazendo do seu tempo. Pois o tempo que passou você não pode recuperar nunca mais; e já que o tempo urge procure viver mais com alegria e bom senso. Afinal, o tempo é precioso e não vale a pena desperdiçá-lo com quinquilharias!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário