quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Não subestime a vaidade, pois ela pode ser a causa da sua ruína.



Aqui no Brasil temos o péssimo hábito de não valorizar o real significado das palavras, por essa razão, a empregamos muito mal.
É o caso, por exemplo, da palavra vaidade. Muitos desconhecem seu verdadeiro significado e acham que vaidade é o asseio em se cuidar. Só que uma coisa não tem nada a ver com outra. O asseio é uma coisa e a vaidade é outra bem diferente.
O asseio é o nome dado a atitude da pessoa que gosta de se cuidar, que se preocupa com sua auto estima.
Já, a vaidade é o ato de dar mais importância para o que os outros pensam ao invés de valorizar o que se sente.
A vaidade é a deturpação dos valores humanos, principalmente, quando se coloca a opinião dos outros acima da individualidade. Ou seja, é sufocar a alma para parecer uma pessoa boa perante os olhos do mundo.
O asseio em se cuidar é uma atitude saudável que deve ser sempre estimulada. Enquanto que a vaidade é uma atitude ruim que deve ser evitada a qualquer custo. Pois ela gera muito sofrimento no mundo.
Afinal, quando em nome da vaidade deixamos de viver a nossa vida para agradar os outros, certamente, que acabamos por nos transformar em pessoas tristes e sem rumo.    
O problema da vaidade é muito mais sério do que pensamos. E se agrava ainda mais quando o tomamos por conta de um simples asseio.
Vidas são decepadas e destruídas devido a falta de noção dos perigos que a vaidade pode representar.
Provavelmente, a causa da sua infelicidade se deva ao fato de você subestimar o poder devastador da vaidade.
Pois quando nos colocamos para baixo somente para fazer gracinha pro mundo a dor se torna companheira fiel nas noites amargas e de triste solidão! 

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário