sábado, 25 de janeiro de 2014

Somente a educação pode mudar o mundo.



O tratamento alternativo sempre foi mal visto pela sociedade médica por uma simples razão: ele é uma ameaça a seus cofres.
Afinal, pessoas bem resolvidas emocionalmente e saudáveis não precisam fazer uso de remédios. A saúde no âmbito social seria, certamente, uma derrocada para a indústria farmacêutica; pois lhe representaria a sua falência.
O mesmo se dá, também, no setor da educação onde ocorre, indiscutivelmente, o grande déficit social. Ou seja, não é conveniente para o governo e, principalmente, para os empresários da segurança que se invista seriamente na educação.
Não se governa um povo instruído na base da corrupção, enquanto que a massa mantida na ignorância é muito mais fácil de ser manipulada.
Além disso, pessoas sem estudo ficam, de certo modo, propensas a caírem na criminalidade; o que ajuda a engordar as contas bancárias dos pseudos senhores da proteção.
A vida em nossa sociedade poderia ser mais fácil e confortável caso não estivesse nas mãos de ardilosos poderosos que manipulam o interesse social.
Citei aqui apenas as duas maiores potências do mundo que vem a ser a industria farmacêutica e o setor da segurança mas, certamente, existem outros setores que também se aproveitam da ignorância do povo para abocanhar uma fatia do bolo econômico.
Não é sem razão, o porque das escolas estarem abandonadas e os professores serem tratados com desprezo. Pois é justamente a falência da educação que mantém e sustenta a vida de luxo dos poderosos e de seus impérios de ouro.
Valei me Deus, possa a sociedade despertar para a importância da educação e instrução de seu povo. Pois não há império algum que consiga se manter de pé quando a educação se torna algo imprescindível numa sociedade!

Carlinhos de Aruanda        

Nenhum comentário:

Postar um comentário