terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Quando é preciso parar.


Quando a vida te coloca numa situação de impotência ela quer com isso só uma coisinha: que você pare para refletir melhor sobre suas atitudes e crenças.
Nessa hora nem adianta se revoltar ou se debater em sofrimento: por mais que você faça não consegue sair do lugar.
Aliás, enquanto você não chegar no ponto que a vida quer ela te deixa ali amarrado na impotência. E quanto mais rebelde você for mais a corda aperta.
A vida é muito generosa, mas sabe ser muito severa quando preciso.
Por isso, é melhor você ser mais dócil e cooperativa para que ela não lance mão de recursos drásticos para te ensinar a cartilha do bem viver.
Se ela te colocou numa situação de impotência, certamente, ela tem seus motivos. Afinal, desgraça não é de graça tem endereço.
Portanto, ao invés de perder tempo e se desgastar com a inconformação procure aproveitar essa condição de impotência para fazer umas reformas íntimas que tanto você precisa fazer.
Pois se a vida te obrigou a parar é porque você estava acelerada demais. Se ela lhe tirou algumas coisas, provavelmente, você não estava fazendo bom uso delas. A vida te conhece muito mais do que você imagina.
Se ela te colocou nessa situação de impotência é porque você não tinha condições de caminhar sem se machucar nos espinhos do caminho!

Carlinhos de Aruanda     

Nenhum comentário:

Postar um comentário