quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Se tornar adulto eis a nossa sina. Pois o mundo real não tem espaço para o Peter Pan.



De uma coisa eu sei: nesse mundo ou em qualquer rincão desse infinito universo sou eu quem tem que tomar conta de mim e me responsabilizar pelas consequências dos meus atos.
Pois fora do limite da minha pele ninguém mais tem a obrigação de fazer nada por mim, de me dar as coisas, enfim, de cuidar do meu ser.
Obviamente, que podemos viver dentro de um regime de trocas justas onde todos sejam beneficiados. Afinal, ninguém vive sozinho nesse mundo.
Mas essa troca tem que ter sempre como base o respeito pala individualidade de cada um; tanto para se evitar os abusos como também os excessos de dependência.
A vida quer só uma coisa da gente: que nos tornamos adultos e que nos responsabilizemos pelas nossas atitudes.
O mundo real não tem espaço para o Peter Pan!

Carlinhos de Aruanda   

Nenhum comentário:

Postar um comentário