sexta-feira, 23 de maio de 2014

Enfim, a paz de espírito tão sonhada.


Independente de quem quer que seja, de onde vive e o que faz, no fundo, todos sonham um dia encontrar a verdadeira paz de espírito.
E se eu disser que eu a encontrei vocês vão acreditar em mim? Acho que não.
Mas o fato é que após longos anos de busca eu finalmente encontrei a danada da paz de espírito que tanto teimava em fugir de mim.
Não é que me mudei para alguma cabana numa ilha deserta e nem tão pouco virei monge. Para ser sincero, continuo a ser o mesmo e fazendo o que sempre fiz. 
Então, que raio de paz de espírito é essa que muitos buscam e poucos acham?
Pasmem! Pois essa paz que encontrei é a mesma que está dentro de você. A diferença é que eu a vivo enquanto vocês a buscam.
E saibam que essa paz de espírito que todos buscam ansiosamente não está em nenhum lugar e não depende de fatores externos para acontecer.Ela é tão somente um estado de espírito que entramos conforme vamos tendo entendimento das coisas.
Eis o segredo para se ter paz de espírito: "ter entendimento".
Quando começamos a entender como as coisas verdadeiramente funcionam, automaticamente, sentimos a paz de espírito dentro de nós.
Pois podem reparar: o que mais nos aflige é viver na ignorância. 
No entanto, quando conhecemos as leis da vida e como elas funcionam em nossas vidas, naturalmente, nos tornamos pessoas mais calmas.
É por isso que hoje em dia vivo em paz. Pois já sei de antemão que tudo está certo no universo e que não cai uma folha de árvore sem a permissão de Deus.
Pois enquanto eu vivia na ilusão do acaso achando que a minha vida estava sujeita as circunstâncias da boa e má sorte eu me afligia feito um condenado.
Mas agora é diferente: vivo segundo o meu melhor e carrego no peito a fé inabalável em Deus e em suas sábias providências.
Enfim, encontrei a paz de espírito tão sonhada. Vocês ainda duvidam?

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário