sábado, 3 de maio de 2014

Os outros são sempre reflexos de nós mesmos.


É preciso compreender que na vida ninguém substitui uma coisa ruim por uma melhor. Isso não é verdade. Pois aquilo que é ruim agora era o seu melhor no passado.
O que ocorre de fato é que quando a pessoa muda por dentro ela altera a sua realidade externa, ou seja, o mundo de fora também muda.
Porque o passado nada mais é do que uma projeção do que éramos por dentro. E, certamente, as pessoas que fizeram parte desse passado foram reflexos de nós mesmos. Eram espelhos a retratar a nossa realidade naquele momento.
Portanto, quando você parte para uma nova experiência, digamos afetiva, você não está substituindo uma pessoa ruim por outra melhor. Você está simplesmente promovendo mudanças naturais em sua vida porque você mudou também por dentro.
Aquela pessoa do passado foi somente um reflexo da sua condição interior na época. Ela não foi ruim, foi apenas o que pôde ser naquele momento.
Vocês, certamente, gravitavam na mesma frequência. Se assim não fosse ela não teria feito parte do seu passado.
E isto vale para qualquer situação que você, porventura, tenha vivenciado. Seja na família, no trabalho não importa onde e nem quando. Pois tudo foi reflexo de você mesmo.
Pois no jogo das relações humanas sempre atraímos pedaços de nós mesmos!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário