sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Saindo do controle.

 
Pintura de Carlinhos de Aruanda - O mar

Não sei vocês, mais eu dou muita importância para o significado das palavras. Pois sei que elas influenciam em muito as nossas vidas.
Por essa razão, é que tomo muito cuidado com as palavras, principalmente, com aquelas que articulo dentro de mim.
Para vocês terem uma ideia, já faz um bom tempo que substitui, por exemplo, a palavra controlo pela palavra administração.
Mas elas não querem dizer a mesma coisa?
Não.
Quem controla acaba, por vezes, se enveredando pelo caminho do perfeccionismo. Torna-se numa pessoa chata e exigente.
Já, quem administra, gerencia com inteligência sua vida e não se deixa levar pela insanidade do perfeccionismo.
Quem controla, quase sempre, torna-se num ser autoritário compulsivo e, por se achar o dono da verdade, tenta se impor sem levar em consideração a verdade de cada um.
Além do mais, quem controla acaba se tornando escravo de suas crenças limitadas. Quem controla, geralmente, leva uma vida muito difícil e apertada.
Quando vi no que implica a palavra controle, sem delongas, a substitui pela palavra administração.
Enfim, eu não me controlo e nem controlo a vida dos outros. Não que me tornei numa pessoa anárquica. Apenas procuro administrar a minha vida com sabedoria, sempre visando o meu melhor que concorre, naturalmente, para o bem geral.
Depois que larguei o controle, a minha vida, ficou mais leve e gostosa. Podem me chamar de chato, mas eu vou a fundo no significado das palavras. Pois as palavras têm força e forjam meu destino!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário