domingo, 5 de julho de 2015

Não facilita, Geraldo.


Certa feita, estava eu numa festa de casamento lá pras bandas de MInas Gerais, quando presencie uma cena engraçada e ao mesmo tempo muito educativa.
Em meio aos convivas, tinha um menino, aproximadamente de uns 15 anos, que estava bebendo tudo que tinha direito, inclusive cerveja.
Sua mãe ao vê-lo com o copo na mão, não se fez de rogada, puxou o para um canto e lhe aplicou um belo de um corretivo. O rapazote ficou meio sem graça, largou o copo e depois se enfiou no meio da multidão que dançava animada. Porém, antes de afastar-se, sua mãe o chamou e o advertiu com ar de seriedadede:
-Não facilita, Geraldo.
Eu não tinha nada a ver com aquela situação. Porém, para mim, aquela advertência soou como severa lição a me advertir dos cuidados que deveria tomar com as tentações do mundo.
Eu não era um menino de quinze anos, mas em se tratando de tentaçções todo cuidado é pouco. Além domais, independente de idade, qualquer um está sujeito a ter lá os seus deslizes.
Fiz até uma relação com o que a mãe disse ao rapaz com o que Jesus também dissera em sua época messiânica. Afinal o "não facilita Geraldo" com o "orai e vigiai", no fundo, dizem a mesma coisa.
De qualquer maneira, nunca é demais evitar os exageros. E sempre que sinto que estou passando dos limites, logo ouço dentro de mim aquela sábia advertência de uma mãe que apenas protegia seu filho dos perigos das tentações do mundo:
-Não facilita, Geraldo!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário