sábado, 4 de julho de 2015

Sou petulante com muito orgulho.


Eu sou mesmo petulante.
Talvez vocês pensem: nossa que cara arrogante!
Só, meus amores, que petulância não é o mesmo que 
arrogância.
Ser petulante é viver de peito aberto, é dar valor ao que 
se sente e fazer o que se gosta. E isso não tem nada a 
ver com os outros.
Agora, ser arrogante é querer que as coisas sejam do 
seu jeito quando não podem ser, é exigir que as 
pessoas façam aquilo que você considera como sendo 
o politicamente correto. O arrogante não leva em 
consideração os fatos reais e muito menos a verdade de 
cada um.
Já a pessoa petulante não afronta de modo algum a 
verdade alheia; ela apenas vive a sua própria.
Na verdade, eu me considero petulante porque dou 
muita importância para o que sinto e porque me coloco 
sempre em primeiro lugar. Eu penso mesmo em mim, 
pois se eu não pensar quem é que vai pensar?
O problema é que fomos educados para negar os 
nossos sentimentos e colocar os dos outros em 
primeiro lugar. 
E sempre que tentamos expressar o que 
sentimentos a sociedade nos rotula de petulante ou de 
mesmo metido.
Mas o fato é: se eu não for petulante nesse mundo vou 
sofrer muito, vou ser um zero a esquerda. Por isso é 
que decidi aqui dentro de mim que vou ser petulante. Não 
para prejudicar ninguém ou para querer ser melhor que 
os outros isso é vaidade.
Sou petulante mesmo, meus amores, porque foi assim 
que percebi que posso ser verdadeiramente feliz do 
jeitinho que a vida me fez!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário