sexta-feira, 10 de julho de 2015

Solte a franga e seja feliz.


Você sabia que ninguém tem o poder de te constranger a não ser que você permita?
Pois é; se você não for uma pessoa constrangível ninguém te constrange.
Só pra te lembrar: constranger é intimidar, é coagir, é empurrar sua alma para dentro. Constranger é, enfim, estrangular.
-Você quer dizer, então, Carlinhos que não são os outros que me constrangem. Mas, sim, que sou eu que me constranjo por ser constrangível?
Exatamente. Ninguém tem poder sobre você. É você que dá o seu poder aos outros. Melhor dizendo: é você que se coloca na condição de constrangimento.
E como você faz isso? Sendo vaidosa. Olha, vaidade é dar mais importância para o que os outros pensam a seu respeito e não ao que você sente de fato. Só se constrange quem é vaidoso.
O legal de saber tudo isso é que você pode agora mesmo largar essa tola vaidade que te coloca na condição de constrangível, para ter a coragem de ser mais você nesse mundo.
Pois não tem nada que segura nessa condição de constrangimento a não ser essa sua mania besta de querer agradar os outros. Você pode parar com isso agora mesmo.
Aliás, você pode tanta coisa nesse mundo! Pena que vive presa nessa prisão mental.
Mas no dia, meu bem, em que você resolver soltar a franga não tem quem te segure. Não tem medo que te oprima. Não tem família que te prenda. Até aquela sua dor crônica, cura na hora e sem falar nos romances que vão começar acontecer do nada.
Eu recomendo: solte a franga, chute o pau da barraca e vá em busca da sua felicidade.
E nunca se esqueça de que a vaidade é uma prisão sem grade onde sua alma fica encarcerada por tempo indeterminado!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário