quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Enfrentando o câncer de cabeça erguida.

Resultado de imagem para imagem mulher com cancer e feliz

De certo modo, todos nós, desde que nascemos, já entramos em estado terminal. Afinal de contas, ninguém vai ficar mesmo pra semente. 
O fato de uma pessoa estar com câncer, apenas traz atona uma realidade que a maioria insiste em não ver.
Além domais, viver um dia, uma década ou mais anos não importa muito quando a pessoa sabe viver bem e tem a certeza da eternidade.
Tem gente, por exemplo, que tá com mais de sessenta anos de idade e não sabe o que é ter vivido um dia sequer de felicidade. Enquanto tem gente que mesmo vivendo em condições precárias e ainda tendo pouca idade que leva uma vida feliz.
Não é o tempo de vida que define a qualidade de vida de uma pessoa. Mas, sim, a escolha de ser feliz independente de qualquer situação.
Claro que estar com câncer é desagradável. Ter que passar pelo processo de quimioterapia não é nada bom. Mas já que o câncer se instalou no corpo o jeito é enfrentar o tratamento e encará-lo de frente.
-E ai, cara, o que você quer de mim? Porque tá me judiando tanto assim? O que foi que fiz pra você invadir meu corpo e perturbar meu juízo?
Tenho certeza que ele vai responder. Afinal, ele não apareceu do nada. Pois a vida pode ser tudo, menos um jogo de loteria.
de qualquer maneira, enfrente o câncer de cabeça erguida. Procure aproveitar ao máximo a vida e não pense no amanhã. 
Tanto o câncer como qualquer minuto no relógio implacável do tempo, podem ser o último suspiro de uma pessoa. Aliás, pra morrer basta tá vivo. E além domais, só o corpo morre, a alma continua a existir do outro lado da vida. 
No fim das contas, tá tudo bom. Só o bem é real e a Vida sempre acaba nos levando pro melhor!

Carlos Alberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário