sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ética.


Resultado de imagem para imagem de ética

Olha gente, não sou chegado a esse negócio de títulos e homenagens. Pra mim o que importa de fato é a pessoa. Aliás, também não sou moralista.
O que eu gosto mesmo é de ser "ético". Você sabe o que é Ética?
Ética é não fazer ao próximo aqulilo que você não gostaria que fizessem com você. Ou fazer ao próximo aqulio que você gostiria que lhe fizessem.
Se eu, por exemplo, acho um celular na rua, farei de tudo para devolvê-lo. Não porque eu quero ser considerado uma pessoa boa. Mas porque eu me coloco no lugar de quem perdeu o celular e penso na dificuldade que essa pessoa teve ou ainda está tendo para pagar o aparelho. Além domais, há, certamente, informações pessoais que são valiosas para o dono do celular.
Se eu perdesse meu celular, também ficaria feliz se alguém o achasse me devolvesse.
Ser ético é muito legal!

Carlos Alberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário