sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ninguém nos impõe nada somos nós que pegamos as coisas.

Eu estava reparando uma coisa muito interessante que acredito que faz uma grande diferença na vida da gente.

Reparei que no mundo ninguém nos impõe nada, ou seja, somos nós que pegamos as coisas.

Veja, por exemplo: a gente assume as necessidades dos outros como se fossem as nossas, a gente segue os valores alheios como se eles servissem para o nosso caminho. Não levamos em consideração a nossa individualidade, o nosso temperamento de alma. Irresponsávelmente pegamos tudo o que é dos outros. Depois não sabemos porque pegamos as cargas pesadas.

Agora pensem comigo: se a vida nos criou seres individuais e únicos temos que, certamente, respeitar essa condição. Não podemos sair por aí pegando o que não nos pertence. Não é verdade?

Temos sim, que respeitar e preservar o nosso espaço existencial que está caracterizado em nossa individualidade.

O que é nosso é nosso, o que é dos outros é dos outros.

Cada um nessa vida tem que aprender a se virar, a cuidar de si mesmo e tomar posse do seu mundo interior.

Pois as leis da vida não toleram bagunça e todo aquele que for anárquico terá que pagar caro por sua indisciplina, por seu desequilibrio.

Portanto, minha gente, vamos parar com esse negócio de ficar pegando o que é dos outros, assumindo as necessidades dos outros, vivendo os valores dos outros.

Lembrem-se que cada um de vocês é um ser único e singular no universo. Pois quem se abandona para viver em função dos outros acaba caindo no despenhadeiro da promiscuidade!


Carlinhos de Aruanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário