sábado, 11 de junho de 2011

Todo carente não passa de um mendigo emocional.

Não existe nada mais ridículo do que ficar mendigando o amor do outro. Não há nada mais deplorável do que implorar o carinho alheio.


Aliás, carinho não se pede, meu bem.


O amor é uma troca justa onde a gente dá e também recebe. Porém , para que possamos ganhar o amor do outro é fundamental que nos amemos primeiro.


Quando a gente não se ama viramos uma pessoa carente, vazia e sem valor. E quando somos carente ninguém gosta de chegar perto porque nossa energia fica muito ruim, gosmenta, pegajosa.


Você já viu alguém gostar de dar alguma coisa pra mendigo?


Com o carente é a mesma coisa. O carente, na verdade, não passa de um mendigo emocional que fica esmolando uma migalha de afeto.


Se você está nessa condição pare já de esmolar o amor do outro. Ame-se primeiramente, se valorize e se torne auto sustentável afetivamente. Não dependa do amor do outro para ser feliz. Pois nenhum amor de fora pode preencher o seu vazio interior.


Você pode rodar o mundo inteiro atrás de amor, porém você não vai arrumar nada e ainda vai acabar amargando o frio da solidão.


Cuide-se com carinho e compreenda de uma vez por todas que sem o amor do outro você pode até viver relativamente bem. Mas sem o seu próprio amor você não é nada!




Carlinhos de Aruanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário