quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Princípio inteligente.

Não me vejo mais, simplesmente, como uma pessoa. Mas sim, como um emaranhado de energia que flui num fluxo constante e ininterrúpto pela rede magnética do meu ser.
Na verdade, me vejo hoje em dia, como uma espécie de conversor interno que tanto reduz como também amplia as energias que passam por mim.
Sou um pólo energético atrativo e emanador.
Por essa razão, penso que evoluir é aprimorar a capacidade de administrar essas forças energéticas que fluem através do nosso campo sensorial.
Portanto, quanto mais tomamos posse do nosso mundo interior, mais nos tornamos aptos a administrar, de forma inteligente, essas forças cósmicas,
Pois, ao contrário do que dizem muitos religiosos, não somos mera marionetes nas mãos das circunstâncias e, muito menos, reflexos de uma força maior.
Somos sim, co-criadores do nosso próprio destino. Somos todos, em verdade, princípio inteligente.
O que ocorre de fato, é que em muitos espíritos, este princípio inteligente, ainda encontra-se em forma embrionária. O que não significa que ele não esteja presente. Ele apenas está em estado latente e, certamente, se desenvolverá com o tempo.
A ignorância é um estágio natural, pelo qual, todos transitamos.
Mas, independente do nível espiritual, em que cada um se encontra, seremos sempre um princípio inteligente em franco desenvolvimento.
Aliás, quero deixar bem claro aqui, que ao afirmar que somos princípio inteligente, não pretendo com isso definir o que desconheço. Pois, para mim, o ser humano é um grande mistério divino.
Sei apenas que somos princípio inteligente. Porém, definir o que é esse princípio na íntegra é assunto de Deus!

Carlinhos de Aruanda
Twitter: @carlinhosluz_  

Nenhum comentário:

Postar um comentário