segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quando é hora de morrer?


Em virtude do medo da morte que muitos tem, irei responder uma pergunta que a maioria gostaria de saber:
-Existem um tempo determinado para morrer?
-Um tempo determinado, não. Mas um tempo estimado, sim.
Ou seja, antes do espírito nascer na Terra, é feito um programa que lhe atenda as necessidade evolutivas e, dentro desse programa, é incluído um tempo previsto para ele viver na matéria.
O espírito recebe uma cota de energia que irá lhe garantir a permanência na Terra por um certo tempo estimado.
Como tudo na vida é relativo; com a morte também não poderia ser diferente. Pois o tempo de permanência fica sempre sujeito as circunstâncias e variáveis do comportamento do espírito encarnado.
O espírito tanto pode abreviar sua estadia na matéria como pode também estender mais alguns anos sobre a face da Terra.
Digamos que ele receba uma cota aproximadamente de 70 anos. No entanto, se ele for avesso aos mínimos cuidados de uma razoável sobrevivência: fuma e bebe exageradamente, dirige feito louco pelas ruas, se deixar abater por qualquer bobagem e ainda come feito porco; não tarda morrer antes do tempo. E sua morte, nesse caso, é considerada um suicídio.
Noutros casos, há espíritos que vieram programados para viver apenas poucos anos. Porém, devido a um comportamento exemplar e atitudes altruístas, acabam ganhando mais umas primaveras.
Evidente, que a morte é inevitável. Mas o tempo de morrer é relativo a condição interior de cada um. Muitos morrem antes do tempo e outros vivem um pouco mais além do tempo previsto.
Pelo jeito só mesmo peru morre na véspera!

Carlinhos de Aruanda
Skype: pensandoarespeito@hotmail.com
https://www.facebook.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário