terça-feira, 16 de julho de 2013

Vós sois Deuses.


Não existe essa coisa de vontade de Deus; cada um está onde se põe.
Geralmente, as pessoas alegam que tudo que passam na vida não passa de vontade de Deus. Mas isso não é verdade.
Deus, quando criou o mundo, estabeleceu leis justas e implacáveis, as quais, regem os destinos dos seres. Conforme as atitudes que cada um toma na vida, seu destino toma essa ou aquela direção. Ou seja, cada um cria as experiências pelas quais passa. Pois somos os criadores do nosso próprio destino.
Se uma pessoa cultiva pensamentos negativos, mórbidos e pessimistas, ela criará entorno de si uma atmosfera ruim e pesada que atrairá situações do mesmo calibre. As dificuldades que porventura ela venha a ter no caminho não é fruto da vontade de Deus, mas resultado direto da lei de Afinidade.
Aliás, se tem uma coisa que Deus não tem é piedade de ninguém. A pessoa pode passar por sofrimentos atrozes e, mesmo assim, Deus não move uma palha para aliviar a sua dor. Não é que o Divino seja indiferente a dor humana. Acontece que Ele não pode ir contra as leis que Ele mesmo estabeleceu. 
Além domais, Deus conhece a intimidade de cada ser e sabe muito bem que o poder está dentro de cada um. Por essa razão, Deus não interfere nas escolhas alheias. 
Desde o momento em que Deus nos deu o poder do livre arbítrio nos deu a procuração para agirmos em seu Nome. 
Pois o maior advogado de Deus afirmou: Vós sois Deuses!  

Carlinhos de Aruanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário