domingo, 29 de junho de 2014

A ilha do Amor.



Muitas vezes, não conseguimos arrumar um bom relacionamento não porque não somos capazes, mas porque não queremos abandonar a nossa zona de conforto.
Na cabeça, obviamente, até queremos nos envolver. Porém quando temos que partir para a vida real o pudim desanda, a vaca vai pro brejo e a coisa não anda.
Nos revoltamos e até dizemos que nunca mais vamos querer porra nenhuma de relacionamento. Mas é só passar alguns dias que o desejo de ter alguém volta de novo e sempre com mais força. E assim vamos levando a nossa vida de sonho e tombo e de tombo e sonho.
Só que não gostamos de viver sozinhos e namorar é uma necessidade de todos nós. Por isso, vim aqui dizer que o nosso maior problema é o medo de arriscar.
Preferimos nos acomodar na praia do "tá ruim mas tá bom" do que se lançar no mar dos desafios dos relacionamentos afetivos.
No entanto, se queremos viver um amor de fato temos que atravessar as águas turbulentas das nossas ilusões para chegar na ilha das nossas realizações pessoais.
Ninguém vai ser feliz no amor enquanto permanecer na zona de conforto da praia. 
A ilha está lá do outro lado e não tem outro jeito a não ser indo até lá. Não importa se você vai até lá de barquinho, de lancha, de navio ou mesmo de jangada. Mas se você quer viver uma linda história de amor vai ter que atravessar as águas turbulentas de qualquer jeito.
Na praia não vai acontecer nada mais além de frustrações. Portanto, pare de sonhar acordada e construa a sua jangada do jeito que puder. Pois se você quer mesmo arrumar um amor de verdade vai ter mesmo que chegar na grande ilha do Amor!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário