sexta-feira, 20 de junho de 2014

Níveis de relacionamentos Amorosos.



As relações amorosas acontecem em vários níveis desde o mais simples até o mais intenso.
O nível mais simples é a satisfação e o mais intenso é o êxtase.
O mais comum de todos é o tesão; algumas pessoas até conseguem atingir o orgasmo, mas são poucas.
É por esse motivo que muitos relacionamentos não dão certo, ou seja, cada um está num nível diferente. Enquanto um está na satisfação o outro está no orgasmo e este desencontro cria a distância.
O nível de satisfação é quando a pessoa ainda está muito materialista: vive presa as satisfações mais grosseiras, não é que seja ruim ou pecado mas é muito pobre.
Já o nível de tesão é quando existe prazer na relação. É um nível melhor de relacionamento e é mais nutritivo. Este tipo de relacionamento tende a durar mais.
Após o nível de prazer vem o nível de orgasmo o qual é muito mais raro de acontecer. Porém, quando acontece torna a relação inesquecível.
Agora, o nível de êxtase é pouco conhecido ou quase inexistente. Da para se contar nos dedos aqueles que já tiveram o privilégio de vivencia-lo. 
Enquanto o nível de satisfação se limita ao coito de uma penetração o nível de êxtase é como uma fusão de almas. Difícil de explicar em palavras.
Além domais é muito importante entender que o tempo não é a base para se medir o nível do relacionamento amoroso mas, sim, a intensidade.
Há casais, por exemplo, que vivem anos a fio, mas que não passam do primeiro nível de satisfação. E há encontros que duram um único momento, mas o tempo suficiente para se tornar inesquecível devido a intensidade que chegou. 
Compreender a multiplicidade de níveis amorosos é fundamental. Pois, às vezes, você desperdiça tempo e energia com um relacionamento que está fadado a morrer na praia da satisfação quando bem poderia navegar no mar de amores melhores e mais significativos para o seu Coração!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário