quinta-feira, 5 de junho de 2014

Transformando água em vinho.



A verdade é tudo aquilo que toca o coração do homem e o transforma sempre para melhor. Porque a verdade tem o poder de transformar água em vinho.
Foi justamente isso o que Jesus quis ressaltar com suas atitudes. É uma pena que a maioria das pessoas guarda apenas como lembrança o holocausto do filho de Nazaré.
Jesus, apesar de sua grandiosidade, era homem simples e, ao mesmo tempo, extrovertido e carismático. Ele gostava de festas e, sempre que possível, exaltava a importância de se viver com alegria e amor no coração.
O Mestre não andava a criticar os combalidos no erro. Procurava, antes de mais nada, mostrar-lhes o caminho do bem.
Mesmo conhecendo de antemão os destinos daqueles que escolhiam viver na ignorância, não lhes falava de um futuro escuro. Ao contrário, apontava-lhes sempre na direção do sol da esperança.
Jesus não era um pregador religioso e intransigente a condenar os pecadores e a absolver os bons, segundo os critérios de avaliação de bondade da época.
Pouquíssimos, foram aqueles que compreenderam a sibilina passagem do Mestre pelo solo terrestre.
Pois que Jesus foi o cidadão celeste vindo das estrelas para simplesmente orientar o caminho da luz para seus irmãos da Terra.
Ele não veio ao mundo para julgar os destinos alheios. Sua missão foi apenas apontar os horizontes que aguardavam os viajantes do universo.
Jesus foi aquele que em seu próprio exemplo de vida mostrou a todos que é possível, sim, viver no bem. E que, independente de quem quer que seja, qualquer um pode se tornar com o tempo num cidadão das estrelas. 
Pois se é possível transformar água em vinho, é possível também transformar o pecador de hoje no anjo de amanhã!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário