terça-feira, 3 de junho de 2014

O terceiro Olho.


Uma das grandes dificuldades que enfrentam alguns iniciados ou espiritualistas do mundo é a falta de compreensão de como funciona os fenômenos espirituais.
Muitos tentam a todo custo provar para os demais o que lhes ocorrem nas entranhas d'alma, ou seja, intentam em explicar para o mundo objetivo o que percebem na subjetividade do ser.
Pois que os fenômenos espirituais não são perceptíveis pela limitada visão materialista. Aliás, até mesmo Jesus referiu-se a isto quando afirmou: "a quem tem olhos de ver". Sabia o Mestre que era inócua a tentativa de falar das coisas eternas para um povo chumbado à matéria. 
Em outra passagem também disse aos seus discípulos: não jogue pérolas aos porcos.
De modo algum quis o Mestre denegrir ou ofender aqueles que o cercavam. Porém, perante uma multidão ávida do mundo de César salientou a importância de distinguir os escolhidos dos curiosos.
Tanto as recomendações de Jesus como também as advertências dos profetas foram sempre enfáticas em nos mostrar que não se vê o mundo espiritual pelos olhos da carne. Mas, sim, pelos olhos do espírito.
Por essa razão, é impossível provar a realidade do mundo espiritual para quem não tem maturidade o suficiente para enxergá-lo. 
Pois as verdades eternas são somente perceptíveis pelos olhos do espírito. Pelo terceiro Olho.
Portanto, não se preocupe em provar a realidade que tão somente percebe pela visão da alma. Aliás, saiba que cada um há de entrever as verdades eternas conforme se desenvolve no decorrer da evolução.
É inútil querer provar para quem não quer acreditar. E mais uma vez nos recorrendo as lições vivas de Jesus recordemos as suas palavras quando Ele se encontrava em seu últimos momentos de vida na Terra: "Eu vim para os meus e eles não me reconheceram"!

Carlinhos de Aruanda 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário