sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A diferença entre o eu preciso e o tem que.


Penso que temos que analisar com profundade o significado real de cada palavra. Pois o uso incorreto delas pode nos causar danos irreparáveis.
Vejamos, por exemplo, o caso de duas pequenas palavrinhas que são semelhantes, porém, com significados diferentes: eu preciso e tem que.
O termo eu preciso expressa uma vontade que vem da alma. Já no caso do tem que é um capricho da vaidade e que soa como obrigação.
No eu preciso somos movidos por um sentimento natural, uma vontade que nos realiza por dentro.
No tem que somos coagidos por uma sensação desagradável que vem de uma pressão externa.
O eu preciso brota na região do peito. O tem que vem de fora e ataca a região da cabeça.
Como percebem, a diferença entre essas duas palavras é gritante e as consequências opostas.
Discernir uma da outra não é somente uma questão de emprego do uso correto da linguagem, mas uma questão de Felicidade! 

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário