quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Viva sem medo.


O maior inimigo da felicidade é, sem dúvida, o medo. O medo nos prende e confina nossa existência há um cubículo de vida limitado onde tudo é apertado e sem graça.
Tem gente que pensa que ter medo é bom. Mas isso não é verdade. Pois o medo nos transforma em pessoas tristes e por vezes violenta..
O que é bom ter, minha gente, é cauleta com as coisas que sabemos de antemão que são realmente perigosas. Colocar a mão no fogo queima. Não é verdade?
Pois bem; a base do medo é a fantasia, enquanto que a base da cautela é a própria experiência com a coisa em si.
Tem gente que não se envolve afetivamente porque tem medo de sofrer no depois. Há muitas pessoas que não fazem o que gostam porque tem vergonha do que os outros vão pensar. Enfim, o medo é um grande entrave para a felicidade.
Portanto, se você quer mesmo ser feliz de verdade jogue fora esse medo que você tem de tudo. Aliás, o medo é a falta de confiança na vida e em si mesma. 
E ao invés de ficar ai encruada no fantasma do medo, erga a cabeça e vá em busca daquilo que verdadeiramente te faz mais feliz, Se desfaça da vaidade e tenha a coragem de ser quem você é. 
Pois a felicidade está na ausência do medo!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário