segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A vida não sossega enquanto você não sair da zona de conforto.


Muitas vezes, entramos em desespero porque achamos que estamos com problemas, quando na verdade, existe somente a necessidade de mudança.
Ocorre que chega um momento na vida em que temos que dar um passo maior do que estamos acostumados.
É aquela velha história de sair do lugar comum, de romper com as velhas estruturas de segurança ou, em outras palavras, sair da zona de conforto.
E isso, geralmente, não se faz sem colisões. Porque de um lado fica o medo nos segurando com suas ameaças catastróficas e de outro o horizonte da maturidade a nos impulsionar para o progresso. 
É justamente nesse ponto cruciante que está o que chamamos de problema.
Mas se olharmos essa situação com os olhos do bom senso, perceberemos que o que chamamos de problema, no fundo, não passa de uma grande oportunidade de crescimento pessoal.
Na verdade, esse problema apenas incita o nosso melhor.
Portanto, se você se encontra numa encruzilhada, num beco sem saída, enfim, com um problema nas mãos, não entre em desespero. Busque compreender que a vida está querendo que você mude, que você saia da zona de conforto.
Pois o único problema que existe de fato é querer permanecer como antes, ou seja, o mesmo de sempre.
Porém, se você está disposto a fazer as mudanças necessárias, certamente, que vai conseguir vencer todos os obstáculos que porventura surjam em seu caminho. Afinal, você nasceu para vencer e a vida não vai sossegar enquanto você não sair da zona de conforto! 

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário