sábado, 13 de fevereiro de 2016

Santo de cabeça.


É bem verdade que cada pessoa tem seu santo de cabeça, aquele Orixá predominate, ou seja, que predomina. O que não quer dizer que ela não receba as influências dos outros Orixás. Claro que sim. O santo de cabeça é aquele que tem mais a ver com o seu temperamento. 
Portanto, quando eu falo do aspecto de um determinado Orixá, além de falar do santo de cabeça, falo também da vibração que influência a todos.
Pois a vibração de um Orixá está em tudo e em todos. Apenas é predominante naquele que o tem como santo de cabeça.
E como uma pessoa consegue saber quem é seu santo de cabeça, seu Orixá predominate, observando seu próprio temperamento. Se você é mais soltinha, sensual, não sai de casa sem se maquiar, adora roupas decotadas, é meia encrenqueira, impulsiva, não leva desaforo pra casa, sem dúvida, você é filha de Iansã. Mas digamos que você seja mais calma, doce, emotiva, mais tímida, tem aquele jeitão de mãezona, adora cozinhar pros filhos, é tipo a conselheira da casa, podes crer, você é filha de Oxum.
Agora, digamos que você seja mandona, gosta das coisas arrumadinhas, sempre toma a iniciativa das coisas, é pondera, não gosta de injustiças, procura ser justa em suas palavras, na hora que o bicho tá pegando em casa você é a mediadora, sabe conversar bem, seus argumentos são sempre ouvidos, com certeza, você filha de Xangô. E por ai vai.
Então, é o temperamento de cada um que revela qual é o seu santo de cabeça!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário