sábado, 27 de fevereiro de 2016

Só é feliz no amor, quem aprende amar.

Desenvolvido por Tainá Aparecida às 11:12:00 PM

O amor, indiscutivelmente, é o sentimento mais importante que existe; porém, para que ele possa ser vivido com alegria e prazer é necessário que seja educado em sua base "no cerne do coração".
Pois ninguém o viverá em sua plenitude sem que antes, porém, amadureça na escola da vida.
Afinal, é justamente no terreno do amor onde vemos os maiores sofrimentos humanos. Pessoas se aniquilam e sucumbem mediante sua falta ou por não saberem lidar com ele de forma saudável e inteligente.
Muitos o confundem com paixões passageiras e acreditam ainda que ele virá trazido por alguém especial que possua a fórmula mágica do amor perfeito e indissolúvel.
Apesar das fantasias amorosas que a mídia tenta nos vender em cápsulas de sonhos; o amor é e sempre será um sentimento nobre que precisa ser desenvolvido e cultivado dentro de nós: coisa que não se faz sem árduo esforço.
Na verdade, poucos conhecem o verdadeiro sentido do amor que longe está de ser um divã onde se resolve todos os conflitos pessoais. 
Amar não é tentar resolver a vida do outro e tão pouco esperar que ele faça o mesmo.
O amor é simplesmente a troca do melhor que existe em cada um. Sem cobranças, sem carências e sem exigências absurdas que se fazem em seu nome.
Portanto, para que se possa viver o amor em sua plenitude é fundamental educar-se afetivamente.
Pois o verdadeiro amor não é um sonho distante e nem tão pouco um vale de lágrimas. O amor é um dom da vida que, primeiramente, sentimos dentro de nós para depois compartilharmos de modo inteligente com o outro!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário