segunda-feira, 2 de maio de 2011

A minha própria consideração me basta.

O meu valor como pessoa está acima de qualquer consideração.



Na verdade, eu não preciso da consideração de terceiros para me sentir bem.



"A minha própria consideração me basta"



A consideração dos outros está sempre sujeita aos valores que eles sustentam. Ou seja, a consideração que eles tem é fruto de suas crenças pessoais. Portanto, não servem pra mim.



Pois nessa vida eu não posso depender da aprovação dos outros, do apoio dos outros e do amor dos outros para ser feliz. Isso é fraqueza de temperamento.



Sou eu que tenho que me considerar positivamente, sou eu que tenho que me valorizar. Porque se eu não fizer isso ninguém jamais o fará.



Tenho que tomar posse de mim e assumir a minha vida com dignidade.



Claro que é gostoso receber o carinho de pessoas que nos querem bem. Só não podemos depender dessa condição para sermos felizes. Concordam?



A dependência da consideração alheia é uma prisão sem grade onde trancafiamos a alma por tempo indeterminado!






Carlinhos de Aruanda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário